quarta-feira, 2 de setembro de 2015

REFLEXÃO DE JESUS CRISTO SOBRE JERUSALÉM





Mostras-te no enquadramento dos teus muros, segura
na dureza inexpugnável da sua altura, mas os meus olhos
vêem muito mais longe, os meus olhos
entristecem a minha alma.
Não posso ainda chorar o sangue do meu coração
está reservado para as feridas, apenas lágrimas
alguma vez, Jerusalém pensaste no futuro, ou hoje
sabes o que para a paz o teu nome representa? Mas não.
Matas os profetas e enches o teu templo de pregões
humanos que vendem coisas perecíveis. Quantas vezes
quis eu reunir os teus filhos enquanto minhas mãos
estão limpas dos cravos, e não quiseste. Aguarda
hão-de vir sombras do deserto, serão palha os teus muros
levá-los-á um vento imperial. Jerusalém, Jerusalém
tu empenhaste o teu futuro e ficará apenas o olhar
dos teus filhos, a recordar-te e a chorar-te desde
terras longínquas,  até ao dia em que eu possa regressar.

01-09-2015
©  João Tomaz Parreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...